segunda-feira, 22 de junho de 2009

Destino ou mero acaso?

Eu sempre gosto de ter uma opnião formada sobre os mais variados assuntos. Mas a questão que envolve o destino e o acaso sempre me intrigaram, mas nunca tomei uma posição definitiva.
O destino, de certa forma, está ligado à religião, "foi o destino... porque DEUS quis". Como se tudo que acontece no mundo já tivesse sido traçado por alguém que não tinha mais nada o que fazer, e decidiu dizer como seria a vida de cada pessoa na face da Terra. Pode soar estranho, principalmente falando nesse tom, mas tem certos casos que não há outra explicação, a não ser o DESTINO. Coisas que acontecem na vida das pessoas, e essas coisas vão se encaixando de uma forma tão harmoniosa, que parece uma coisa já premeditada.
Por outro lado, o ACASO me parece muito mais sensato, porque dispensa o lado da religião e a razão prevalece. Cada pessoa faz suas próprias escolhas e seguem um caminho na vida. Isso depende só da PESSOA, nenhuma força sobrenatural ou metafísica atua na vida da pessoa.
De qualquer forma, continuo na dúvida. Seria insensível demais da minha parte não acreditar no destino em certos casos, apesar de não ter religião. Já acreditar no acaso, me faz um pouco "pé no chão", sem ver a minha vida tão dependente de DEUS. Depende do momento... às vezes as coisas acontecem por acaso, às vezes é preciso que elas aconteçam de acordo com o destino que deve-se seguir.
E não há lógica que faça desandar o que o acaso decidir. (Lulu Santos)

4 comentários:

Luuh Vieira disse...

Olá, Nick.
Sou eu, Luh.
Adorei o seu post, e se pensarmos assim: parece que Deus tá jogando the sims e nós somos os sims; com vidas tão entregues quanto fantoches. O acaso é mais lógico, é mais fácil de entender. Mesmo sendo católica e por ser católica acho que nós fazemos nosso destino e Deus nos dá opções. é mais fácil de aceitar.

Hugo Leonardo disse...

Mesmo acontecendo coisas inexplicáveis, eu prefiro acreditar sempre no acaso, não gosto de depender nem ficar devendo nada a ninguém.
Bjitos, prima viajada ^^

Homer disse...

As religiões e o acaso são coisas realmente conflitantes.Eu por exemplo sou religioso, mas isso não me impede de admirar um belíssimo texto de uma amiga que tem uma boa cabeça ( só pra pensar e de vez em quando!)

Unknown disse...

Ter varias visões de uma ou mais ideias, faz de você mais que uma simples estudante. É uma dúvida realmente intrigante, confeço que também não sei me posicionar... Prefiro acreditar que nós temos o poder de modificar as coisas o tempo e o espaço. Destino, é uma das solução, para tudo aquilo que não conseguimos explicar... As vezes me pego entrando em contradiçoes, essa relaçao deus-homem, quando no desespero vem a ser o contexto da situação. Por essas e outras tento manter a mente bem aberta.
Parabêns nick! ficou lindo o pensamento.